quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Curiosidades - DataFolha

Revista : Folha TOP of MIND 2009

Nesta revista você encontrará os nomes das marcas mais marcantes e lembrados em todo o país pelos entrevistados, perguntas feitas pela Datafolha.
Vale a pena ter esta revista.
È super interessante, ela aborda um pouco da história, de como os nomes e as ideias das marcas surgiram, explica como a marca cresceu não só no nosso país e sim em todo o mundo.
Fala das premiações, como cada empresa investe em empresas de publicidade e marketing, falam de suas idéias tanto ecológicas, demostram que as empresas estão preocupadas cada vez mais em incentivar o seu consumidor a consumir o produto, informando-os de que a empresa está focado na preocupação com o meio ambiente.
Enfim vai aqui umas curiosidades dos nomes das marcas.

OMO - É sigla de(old mother owl) traduzindo 'velha mãe coruja', esta marca teve o objetivo de a sabedoria e figura materna no seu nome, que iniciou na Inglaterra, em 1908 e hoje está no Brasil desde 1957.

HELMMANN´S - A marca vem do sobrenome do seu criador, o alemão Richard Hellmmann, que usava o molho na salada como forma de vende-la. E esta marca nasceu no inicio do século 20, em Nova York e hoje a maionese é a que teve mais citações no Sudeste (77%) brasileiro e com maior taxa de lembrança da marca no país, de acordo com a DataFolha

KIBON - O nome vem da expressão 'Que bom', que iniciou em 1942 no Rio de Janeiro.
É uma marca que teve 59% de lembrança com pessoas com 60 anos de idade ou mais.

COCA-COLA - Veio com a idéia de que seu criador Frank Robinson acreditava que as palavras que começavam com a letra 'c' eram mais sonoras e marcantes para a publicidade. E com sua própria caligrafia criou e escreveu a marca que é hoje, que teve 62% de lembrança.

Nesta revista, você verá uma mapa onde demonstrará até onde cada marca se expandiu no mundo.
Boa leitura..
espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário